Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 15 de março de 2012

QUE SERIA DO ESTUDANTE SEM A INTERNET?

Muito se tem discutido a tendência da gerações nascidas depois dos anos 80 em pesquisar tudo na Internet, abandonando totalmente a consulta a materiais impressos,  fontes primárias de todo acervo que hoje encontramos nos meios digitais. Concordo até certo ponto. Existem estudantes que só de folhear um livro para encontrar uma informação que não está obviamente citada no índice se enche de tédio e muitas vezes não consegue localizar o que procura pois não tem a ajuda do pai Google.
Porque isso acontece?
Quem foram os primeiros a migrarem para as pesquisas no computador? Os pais é claro, lembro muito bem de Bill Gates afirmando em meados dos anos 90 que dava ao papel 10 anos no máximo de existência. É claro que essa previsão felizmente não se confirmou. Mas quem de nós em sã consciência pode afirmar que o meio físico é mais fácil que o meio digital? Podemos até dizer que é prazeroso, mas o que seria de mim quando preciso entregar uma pesquisa prá ontem (como sempre )? É claro que sempre recorro ao Google, ao Yahoo e outros santos das causas impossíveis. O estudante de Design então? onde poderíamos recorrer a uma fonte de imagens tão vastas fora da bendita www.
Assim é que fugindo da mesmice, do comum, do instinto de rebanho recorro sempre à internet sem contudo deixar de frequentar as bibliotecas e ter acesso a materiais escritos para ampliar os meus conhecimentos. Ave WWW!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM GOSTA COMENTA!