Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 3 de março de 2013

OS CARPETES ESTÃO DE VOLTA





O carpete é uma espécie de tapete, possui os mesmos elementos na composição, variedades de cores e outras características dos tapetes, sua diferenciação ocorre no emprego.Os carpetes são colados e se tornam fixos ao piso, ao passo que o tapete fica sobre o piso.
Por isso podemos dizer que o carpete existe desde o começo da humanidade, pois o homem pré histórico quando curtia a pele dos animais e colocava em sua casa, fixando muitas vezes com pedras, sarrafos de madeira, estavam "instalando" um carpete em suas casas.
O auge do uso desse material ocorreu nas décadas de 70 e 80. Era muito chique ter ambientes todos acarpetados. Hoje em dia há uma tendência da volta do seu uso. Nas localidades mais frias eles continuam sendo utilizados por permitirem um ambiente mais aconchegante e elegante.
Cinza

COMPOSIÇÃO:
Estrutura do produto Connect®

Todos os carpetes possuem mais ou menos uma mesma estrutura:
1-Carpete completo com o acabamento e cor que você escolher;
2- Revestimento(Fibra) que pode ser de  vários tipos com veremos abaixo;
3-Base secundária - normalmente de polipropileno;
4-Base primária - também polipropileno.

Base ou tela é que vai determinar a resistência do carpete a ondulações e a sua durabilidade.Sempre deve ter duas bases, uma que está ligada diretamente a fibra do carpete(primária) e outra que dá estabilidade ao carpete(secundária).

Fibra ou revestimento pode ser de vários materiais, o Nylon é o mais resistente, além de oferecer uma gama maior de cores. Há ainda o Poliéster que confere conforto e maciez, além de ser mais econômico, porém menos durável. Pode ser também de polipropileno, mais rústico e a durabilidade depende da forma de construção e da quantidade de fibras utilizadas na fabricação. 
Existem ainda os carpetes de lã, embora mais caros, são os mais macios.

Outro fator importante a considerar é a densidade, ou seja a quantidade de fibras utilizadas em cada área, normalmente é medida em gramas por metro. Ou seja quanto maior a quantidade de gramas de fibras por metro quadrado mais resistente o carpete se torna.
 maneira como o carpete será confeccionado influem também na qualidade do carpete.A torção da fibra, a forma de fixação são outros fatores importantes. Já a espessura é apenas escolha do usuário, não tendo influência na qualidade do carpete.


TIPOS :
PELO CORTADO
Tem aspecto aveludado, é macio, valoriza o conforto. Indicado para áreas sociais.

BOUCLE
 - é em que as fibras são tecidas em um laçadas, são mais resistentes e mais brilhantes.Indicada para alto tráfego.

FRIEZE
Os fios são bem torcidos dando um aspecto bonito ao carpete.Indicado para uso em locais de alto tráfego de áreas residenciais.

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES

RESISTÊNCIA AO FOGO - quanto maior a densidade do carpete, maior a sua resistência ao fogo, observe na hora de escolher se ele possui o selo de qualidade.

ISOLAMENTO TÉRMICO - o carpete deve conservar a temperatura do ambiente, sem interferência do ambiente externo.Os tapetes de nylon são melhores isolantes.

ISOLAMENTO ACÚSTICO - é necessário que o carpete seja capaz de absorver  e impedir que os sons se propaguem no ambiente.

RESISTÊNCIA À ABRASÃO - capacidade de resistir ao atrito causado pelo tráfego de pessoas, deslocamento dos móveis,etc. sem perder pelos.

RESISTÊNCIA À MANCHAS - é uma das características mais importantes, porque sabemos que inevitavelmente os acidentes com vinhos, café irão ocorrer e se o carpete tiver grande poder de absorção logo,logo estará cheio de manchas. Mas mesmo aqueles que tem selo de resistência devem ser limpos imediatamente após o derramamento de líquidos.

PROTEÇÃO ANTI-ESTÁTICA -  estática e o acumulo de energia, no caso de carpetes o atrito do solado do sapato com as fibras do carpete podem provocar até pequenos choques no usuário, daí importante o tratamento de proteção.

VANTAGENS


  • Rápida instalação;
  • aquecimento de ambientes frios;
  • diversidade de cores;
  • reduz o índice de quedas(é antiderrapante);
  • sensação de aconchego.
ESCOLHA O SEU:

O primeiro passo na escolha do carpete é determinar qual o seu uso:
Residencial? Comercial?
Alto tráfego?
A partir daí você pode escolher qual tipo de material é adequado ao seu ambiente e agora é só escolher se vai ser em mantas, em placas, etc.

FABRICANTES:
http://www.inylbra.com.br/br/


Ultrapiso - Diloop Vip Plus - Carpete agulhado colorido com relevo
http://www.tabacow.com.br/carpetes

USOS




Uso do Carpete na SalaRealmente dá a idéia de aconchego, acolhimento.




Aqui o ambiente ficou sofisticado !



Essa padronagem é muito romântica, qualquer ambiente ficha chique com esse carpete.



Olhe como os tons combinados deram um charme especial a este ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM GOSTA COMENTA!